segunda-feira, 2 de maio de 2011

Documentário: Poeta de Sete Faces – Baseado na Vida de Carlos Drummond de Andrade


Documentário retratando a vida e a obra do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade (falecido em 1987). Misturando depoimentos, canções (adaptadas de poemas de Drummond), cenas dramatizadas, descrito como um documentário poético. Assim temos participações variadas de poetas como Mario Chamie, cantoras como Maria Lucia Godoy (“Cantiga de Viúvo”), e mais Affonso Romano de Sant´Anna, Ferreira Gullar, Leandro Konder, Samuel Rosa (“Poema de Sete Faces”), Tonia Carrero, o filósofo Benedito Nunes etc.
O famoso “Quadrilha”, por exemplo, é interpretado por um grupo de atores na Confeitaria Colombo. Também tem algumas cenas de cine-jornais de época e até cenas de “O Padre e a Moça”, de Joaquim Pedro de Andrade.
O ator Carlos Gregório faz o adulto Drummond, inclusive em entrevista. Noutra ocasião, o próprio diretor aparece como entrevistador. E um poema dramatizado e com narração do próprio poeta. Sem esquecer, um depoimento do próprio já idoso. Ou seja, inventivo mas irregular e sem o devido impacto.
Gênero: Documentário
Duração: 94 min.
Lançamento (Brasil): 2002
Direção: Paulo Thiago
Roteiro: Paulo Thiago

Poeta de Sete Faces – Baseado na Vida de Carlos Drummond de Andrade

Tamanho: 379mb | Formato: rmvb


Ótimo documentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário