quarta-feira, 18 de maio de 2011

BAIXAR DOCUMENTÁRIO LEGENDADO - ESPINOSA, APÓSTOLO DA RAZÃO

O documentário Espinosa, Apóstolo da Razão faz parte da série Os Filósofos (The Philosophers). Conforme vou assistindo, vou postar vários documentários de filosofia, mesmo aqueles que não me convencem totalmente, como este. O que importa é a busca da Verdade.

Sinopse: A vida do filósofo judeu Spinoza, que foi excomungado por sua comunidade por não acreditar numa divindade transcendental ao mundo, mas sim identificar D'us à Natureza, como uma única substância e, ainda fez uma análise crítico-histórica da Bíblia.

Benedictus de Spinoza (Amsterdã, 24 de novembro de 1632 — Haia, 21 de fevereiro de 1677), forma latinizada de Baruch de Spinoza , depois de ser excomungado pelo Judaísmo ,adotou o nome de Bento de Espinosa (português europeu) ou Benedito Espinosa (português brasileiro),e se auto intitulava "O Homem sem Superstições". Foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna. Nasceu nos Países Baixos em uma família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno e tambem representante do Deísmo.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO LEGENDADO - ESPINOSA, APÓSTOLO DA RAZÃO

Crédito >> BLOG RARIDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário