domingo, 26 de junho de 2011

Filosofia em 40 Filmes - A Técnica

2001 - Uma Odisséia no Espaço 
# 17

Outra obra de arte do genial Stanley Kubrick. Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderada pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.
.

BAIXAR 2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO [MEGAUPLOAD]
.

Tempos Modernos 
# 18

SINOPSE
Um operário fica louco com o ritmo intenso do trabalho braçal onde consegue o seu ganha pão. Demitido, acaba parando em um hospital. Quando sai, é confundido durante um protesto comunista e acaba preso. Em meio a toda essa confusão, ainda arruma tempo para ajudar uma jovem órfã.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Charles Chaplin
Áudio: Mudo
Legendas: Português
Duração: 87 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 690 MB
Servidor: Megaupload (1 partes)

LINKS
Parte única

Blade Runner
# 19



Sinopse:

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Curiosidades:

  • O ator Dustin Hoffman chegou a ser convidado para interpretar Deckard, mas recusou o papel;
  • O comerciante de cobras que aparece em uma das ruas de Blade Runner possui em sua testa uma tatuagem da nave Millenium Falcon, da série Star Wars. Mas, como a tatuagem é bem pequena, apenas é possível vê-la utilizando o zoom do vídeo/dvd;
  • Em 1992, dez anos após o lançamento de Blade Runner, o diretor Ridley Scott lançou uma versão pessoal para o filme, que contém cenas extras, a retirada da narração em off de Harrison Ford e um final bem diferente do exibido na versão original do filme;
  • No Festival de Veneza de 2007 o diretor Ridley Scott lançou mais uma versão do filme, chamada Blade Runner: The Final Cut.

Informações:

Título Original: Blade Runner
Direção: Ridley Scott
Origem: EUA
Duração: 118 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 700 mb
Servidor: Megaupload

Links:


Filme 
Legenda Pt/Br

Alphaville
# 20

Alphaville, de 1965, é mais uma distopia, agora do Jean-Luc Godard. Também neste caso uma sociedade controlada e sem amor.
Sinopse: Lemmy Caution (Eddie Constantine), o herói que Godard pegou emprestado de uma série de filmes franceses de aventura, vai a Alphaville, capital do Estado totalitário, para destruir seu líder, um computador quase humano chamado Alpha 60. Lá, Lemmy conhece Natacha (Anna Karina), a filha dos cientistas que desenvolveram o Alpha 60, e se apaixona por ela. Mas, na estranha cidade futurista, o amor e a expressão própria haviam sido banidos da sociedade. O amor de Lemmy torna-se um grande desafio para o controle do computador. O filme combina elementos de film noir, ficção científica e sátira política. Urso de Ouro no Festival de Berlim de 1965.
.
BAIXAR FILME (AVI) – ALPHAVILLE [LEGENDADO]
.
CRÉDITOS PELAS POSTAGENS :LARANJA PSICODÉLICA, A TERÇA PARTE DO CINEMA E RAROS FILMES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário