domingo, 26 de junho de 2011

Filosofia em 40 Filmes - 6) - A arte



# 22
A Estrada da Vida
Primeiro filme da trilogia - que se completa com ''Carmen'' e ''Amor Bruxo'' - sobre a tradição musical espanhola do diretor Carlos Saura. Mostra a história de dois jovens apaixonados que são impedidos pelas suas famílias de ficarem juntos. O reencontro acontece justamente no dia do casamento da jovem com um outro homem. Um trágico destino selará este triângulo amoroso. Baseado na peça homônima de Federico Garcia Lorca.

Download AVI:



O HOMEM DAS NOVIDADES - 1928

# 23

Considerado um dos últimos grandes filmes da era muda, O Homem das Novidades, que por acaso só tem mais de 80 anos, encontra-se curiosamente atual, o que mostra toda a genialidade de Keaton. Um filme bastante divertido, bem ao jeito de Buster Keaton, com cenas antológicas. O negativo original se perdeu num incêndio nos anos 1960. Mais tarde, restauradores encontraram um positivo que tinha sido guardado como material para um filme sobre os grandes destaques da MGM. O positivo, no entanto, estava incompleto, razão pela qual a qualidade do filme varia um pouco.


Keaton atua e dirige com uma energia contagiante neste filme. Sempre correndo pra lá e pra cá, seu personagem cativa pela sua perseverança, constantemente testada por um azar perseguidor. O filme é hilário, e Keaton mostra pleno dominio não só das suas usuais gags visuais (como na cena do provador), mas também sabendo muito bem onde posicionar a câmera, alternando maravilhosamente bem tensão com comédia. O macaquinho que passa a acompanhar o personagem em certa altura do filme rouba corações e a cena.


O Homem das Novidades é conhecido sobretudo pelo improviso de Keaton no campo vazio do Yankee Stadium e pela cena do tiroteio entre gangues de Chinatown, registrada pelo corajoso cinegrafista. A guerra no bairro chinês é cheia de ótimas sacadas, onde os dois extremos do filme, o humor e a cinegrafia, se unem, enquanto Keaton procura formas diferentes de registrar tanto como personagem como quanto diretor. O clímax com o salvamento também é um primor. Outra grande seqüência é a corrida pelas escadas do prédio onde vive, enquanto tenta falar com Sally pelo telefone, um deleite para os sentidos do espectador.


As habilidades de improvisador de Buster Keaton impulsionaram suas comédias mudas, transformando-o em um astro. "Material era a última coisa no mundo que me preocupava", disse o humorista, numa entrevista concedida nos anos 1960. "Eles só precisavam me deixar solto no set."


O Homem das Novidades é uma homenagem à câmera de filmar. A câmera literalmente caindo aos pedaços, com seus incômodos tripés (as 16 mm nos ombros só viriam a fazer parte da História na década de 50), aparece como extensão de seu corpo. Sendo um filme de 1928, foi lançado um ano antes do magnífico documentário Um Homem com uma Câmera, de Dziga Vertov. Anteriormente cinegrafista de guerra, Vertov conhecia os meandros do registro do real entre as trincheiras. Aliás, O Homem das Novidades abre a narrativa com uma seqüência de cenas de combate, para deixar claro o valor dos destemidos cinegrafistas que se meteram entre os tiros para mostrar ao mundo o verdadeiro horror dos campos de batalha. Os dois filmes são representativos dos primeiros passos do que viria a se chamar cinema-verdade.







O HOMEM DAS NOVIDADES - 1928


Título Original: The Cameraman
Direção: Edward Sedgwick, Buster Keaton
Produção: Buster Keaton
Roteiro: Clyde Bruckman, Lew Lipton
Gênero: Comédia/ Romance/ Drama
Origem: Estados Unidos
Ano: 1928
Fotografia: Reggie Lanning
http://www.imdb.com/title/tt0018742/ - 8.2/10



Sinopse:
Um fotógrafo se apaixona por Sally, a bela secretária do cinejornal da MGM. Esperando impressioná-la, ele adquire uma câmera de cinema e tenta de todas as formas conseguir um emprego no departamento de notícias como cinegrafista.


Primeiro filme de Buster Keaton na MGM, O Homem das Novidades foi adicionado ao National Film Registry em 2005 por ser considerado culturalmente, historicamente e esteticamente significativo.



Elenco:


Buster Keaton - Buster
Marceline Day – Sally Richards
Harold Goodwin - Harold Stagg
Sidney Bracey - Edward J. Blake (Editor Chefe)
Harry Gribbon - Hennessey (Policial)





Informações do Arquivo:

Formato: AVI

Áudio: mudo, quadros com texto em inglês
Legendas: português/BR (*)
Duração: 69 min
Cor P/B
Tamanho: 686 MB em 3 partes




DOWNLOAD: 

http://www.megaupload.com/?d=95YE7ZIG

http://www.megaupload.com/?d=WB1QGQIG
http://www.megaupload.com/?d=VK7VUIMX

 Crédito >> Blog Tela de Cinema 
    Cega Obsessão
    Blind+Beast Blind Beast (1969)
    # 24

    Sinopse: Um escultor cego obcecado por uma modelo, a aprisiona em seu ateliê. Acreditando ter criado uma nova forma de arte tátil, ele e a modelo se envolvem numa alucinada e sadomasoquista relação, entre o erotismo, a arte e a morte. Clássico sem precedentes da nouvelle vague japonesa, do gênero eroductions (filmes eróticos) de atmosfera de horror psicológico. Belo e angustiante, Cega Obsessão foi baseado num conto de Edogawa Rampo, pai dos romances policiais nipônicos dos anos de 1920 a 1960. Suas histórias eram recheadas de compulsão obsessiva, desfiguramento e loucura, ficando proibidas de circular no Japão durante a Segunda Guerra.
    Trailer: Youtube
    Dados do Filme:
    Título Original: Môjû
    Título no Brasil: Cega Obsessão
    Gênero: Drama/Horror
    Lançamento: 1969
    País de Origem: Japão
    Duração: 84 min
    Direção: Yasuzo Masumura
    Elenco:
    Eiji Funakoshi … Michio
    Mako Midori 
    … Aki
    Noriko Sengoku
     … Mother
    Dados do Arquivo:
    Servidores: MegaUpload
    Tamanho cd1: 678 MB – 6 de 100 MB, 1 de 78 MB
    Formato do arquivo: Rar
    Formato do Video: Avi
    Idioma do Audio: Japonês
    Legenda: Português
    Codec do video: XviD
    Codec do audio: MP3
    Resolução: 640 x 272
    Qualidade do Vídeo: DvdRip


    DOWNLOAD TORRENT + LEGENDA

    Se quiser leia mais sobre o filme nesse endereço aqui>> http://alvaromartins.blogspot.com/2009/11/mojuu-cega-obsessao-1969.html


    Crédito >>> Baixar de Graça.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário