sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Listas de Documentários assistidos e recomendados

Tenho visto inúmeros documentários esses dias, muitos deles, os assuntos abordados são realidades que não são desconhecidos para nos que lemos e sempre procuramos nos informar a respeito do que acontece no mundo, etc. Mas ver aquilo que você já sabe através dos livros da net, ganha outra dimensão na tela, os depoimentos ali na sua frente, pessoas chorando e revoltadas, policias carrascos, a imagem do descaso politico, limpeza social, pessoas tratadas como meras mercadorias, como meios pra se chegar ao ápice do lucro e exploração. Não querendo fazer aqui um discurso vazio ou anacrônico como dizem alguns, conformados com a situação em que vivem em suas zonas de conforto. Na realidade quero usar esse espaço democrático e dinâmico para compartilhar essas joias, esses trabalhos feitos por pessoas competentes e que se importam com as pessoas e o destino do mundo. Por essa razão aproveitem, valem muito a pena serem assistidos.


OBS> alguns documentários  já estão no blog, repostei apenas como reforço, abraço!!

Por uma vida mais simples e com mais significados mais justiça e igualdade entre os homens, por uma sociedade que estabeleça a vida e não o lucro como meta, o conhecimento e não a vaidade e futilidades dos dias atuais, abraços e fiquem com Zeus!!!
     



VIDA E DÍVIDA (LIFE + DEBT) - STEPHANIE BLACK - LEGENDADO

Assisti a esse documentário ontem de madrugada, duas da manha indignado!! O mundo é foda, o homem de fato é o lobo do homem, sem dúvida, alias nunca duvidei disso...enfim,vale muito ver esse vídeo e divulga-lo.


SINOPSE LIFE + DEBT: Países arrasados pelos "ajustes estruturais" exigidos pelo FMI e Banco Mundial em troca de empréstimos não é novidade alguma, inclusive o Brasil já fez parte dessa trágica estatística. Jamaica é mais um deles, que privatizou e abriu seu mercado por receber de míseros dólares. O prejuízo a curto prazo foi muito maior que o próprio empréstimo. Sua economia desmoronou.

O que faz esse documentário ser imperdível é o fato de mostrar as táticas e manobras dessas duas instituições - que representam um grupo de banqueiros mundiais - em transformar esses países em lugares cada vez mais miseráveis, para assim ter poder de barganha na hora de levar seus recursos naturais e de também colocá-los num ciclo de empréstimo e pagamento de juros, que quase sempre se eterniza... Todas as táticas denunciadas no livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO (AVI) VIDA E DÍVIDA
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) VIDA E DÍVIDA

A Guerra contra a Democracia - The War on Democracy (2008)




(Reino Unido, 2008, 94min. - Direção: John Pilger)


Nesse documentário vemos um tremendo assassino que é  nobel da paz!!! 


Imperdível!!! 
"The War on Democracy" é um filme sensível, humano, inteligente e essencial. O premiado jornalista John Pilger mostra a cruel realidade planejada pelos EUA para quase todos os países latino-americanos. Golpes, assassinatos, grupos de extermínio, torturas, genocídios - financiados e treinados pela CIA, acompanhados por uma cobertura quase sempre desonesta da mídia local - transformaram esses países no que eles são hoje: Desigualdade, miséria, desinformação e fornecedor de produtos primários.
Certos documentos apresentados pelo filme revelam a realidade que a mídia esconde até os dias de hoje.
Mas o documentário não é só amargura e mostra numa mensagem de otimismo de que o povo pode sair às ruas e conseguir o que lhe é de direito. Isso é bem ilustrado em dois ótimos exemplos na América do Sul: Venezuela e Bolívia, que – ao contrário do que diz quase todos os nossos meios televisivos e impressos - se transformaram em símbolos da luta popular pela democracia.
Esse documentário é essencial para quem quer saber da recente história latino-americana e para se situar no tempo atual.
Liberte-se!
(Sinopse original do docverdade)


Youtube pt-br - Youtube spa
  





Atrás da Porta (2010)

Esse documentário não consegui encontrar link para baixar, assisti no you tube, com boa imagem e som!!



(Brasil, 2010, 92 min. - Direção: Vladimir Seixas)


O documentário mostra os edifícios ocupados por famílias de baixa renda num universo imenso de imóveis vazios ou abandonados, questionando a especulação imobiliária e a falta de políticas públicas para atender a essa população, bem como as ações violentas de despejo servindo como instrumento da limpeza social. (docverdade)

  Troque a Faca Pelo Garfo (2011)

 


img

Sinopse: Documentário que aborda um dos grandes problemas da sociedade moderna: os graves problemas de saúde que afetam parte significativa da população causados por um cardápio de alimentos de origem animal. Apesar da mais avançada tecnologia médica no mundo, nós estamos mais doentes do que nunca. Os casos de diabetes estão aumentando, sobretudo entre a nossa população mais jovem. Cerca de 50 da população toma, ao menos, um remédio receitado e as cirurgias de grande porte viraram rotina. Doença cardíaca, câncer e AVC são as três principais causas de morte no país, mesmo gastando-se bilhões anualmente para combatê-las. Milhões sofrem de uma série de outras doenças degenerativas. Será que haveria uma solução única para todos esses problemas?

(AVI)



Nenhum comentário:

Postar um comentário