segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Preciosa – Uma História de Esperança -





O filme Preciosa: Uma História de Esperança(Precious) fala sobre a triste realidade de quem não encaixa nos padrões estabelecidos pela sociedade. Claireece “Preciosa” Jones é uma adolescente negra e obesa que sonha um dia estar nas capas de revistas e ser famosa. Infelizmente, sua vida está longe de ser assim. É maltratada diariamente pela mãe e já está grávida, de seu pai, pela segunda vez.

O diretor Lee Daniels soube mostrar com realismo, mas sem chocar, toda esta sensibilidade e luta da Precious em busca da felicidade. Quem a interpreta é a novata Gabourney Sidibe, que impressiona e emociona (sim..derrubei algumas lágrimas). O resultado foi sua indicação ao Oscar. Me lembrou a Jennifer Hudson em Dreamgirls. Mas quem é o destaque no filme na verdade é a atriz comediante Mo'nique que interpreta a mãe sem escrúpulos da protagonista. Ao todo o filme teve 6 indicações ao Oscar (que acontece dia 07 de março): Melhor Filme/ Direção/ Atriz/ Atriz Coadjuvante/ Roteiro Adaptado/ Edição.

A história é baseada no livro Push (1996) da escritora Saphiffe. Quem produziu o filme foi a apresentadora Oprah Winfrey e o Tyler Perry. Lenny Kravitz e a Mariah Carey fazem pontas no filme. O longa é bem triste e deprê, mas vale a pena assistir pelas atuações e direção.

Janis Lyn



(RMVB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário